7 alimentos causadores de artrite e câncer para evitar

ADVERTISEMENT

ADVERTISEMENT

É de conhecimento comum que a dieta exerce uma grande parte no seu risco vitalício de desenvolver câncer. Mas, nova pesquisa indica que a dieta também pode ser um fator na ocorrência de artrite. A causa principal desta condição articular dolorosa não é totalmente compreendida, mas foi geralmente ligada ao desgaste. As pessoas que têm trabalhos fisicamente exigentes ou que são obesas parecem ter um maior risco.

Mas, atualmente, parece que o equilíbrio das bactérias que vivem no seu intestino, o qual é influenciado diretamente pela dieta, pode ser um fator incitante no desenvolvimento de artrite. Por sua vez, a inflamação crônica e menor nível de atividade encontrado nos pacientes de artrite pode resultar no desenvolvimento de câncer.

Em estudos com camundongos, os pesquisadores notaram que camundongos obesos apresentaram maior tendência de ter bactérias prejudiciais no intestino do que os camundongos magros. As bactérias levaram diretamente à inflamação crônica e deterioração articular progressiva. Quando o bioma intestinal foi alterado para um equilíbrio mais saudável de bactérias boas, o dano articular foi freado e, muitas vezes, revertido.

Os pesquisadores acham que a dieta ocidental rica em gorduras, apelidada de dieta de “cheeseburger e milkshake”, pode ser a culpada. Mais pesquisa em humanos é necessário, mas no meio tempo, evitar os seguintes 7 alimentos reduzirá seu risco de câncer e a dor da sua artrite. No final, compartilharemos um suplemento que pode funcionar em parceria com uma dieta saudável para equilibrar ainda mais seu bioma intestinal!

ADVERTISEMENT